quarta-feira, 23 de maio de 2012

Conceito de Hipertexto



Hipertexto

Contextualizando a Modernidade



                      A cada passo na era da globalização, um avanço registrando a própria reflexão e descobrindo que Educação e Tecnologia formam uma excelente parceria na escola como recurso, que poderá mudar o cotidiano escolar. Conhecendo uma experiência aqui outra ali, a prática pedagógica vai se enriquecendo, através da internet com a prática do professor e o uso da tecnologia, descobrindo que, pesquisando sobre projeto, sua prática pedagógica pode torna-se muito dinâmica.
As mídias proporcionam hoje, todo um aprendizado novo, como pesquisas, navegação em sites, criações de blogs, entre outros. Com os avanços tecnológicos aprende-se a construir textos com recurso da navegação em hipertexto, seguindo a visão de outros autores. Através da navegação nos blogs conhecendo e comentando o trabalho dos colegas, criando um portifólio em hipertexto, pondo assim em prática o bom aprendizado.
                  Planejando uma atividade com hipertexto, é o momento de entrar no laboratório digital do aprendizado, e executar a atividade planejada, na etapa do envolvimento dos participantes contagiando, fascinando e cativando de forma sutil, a conquista para sempre. O momento do registro digital da experiência pode ser com fotos, pois a escola que possui máquina digital tem uma grande riqueza para registrar seus momentos com a descrição feita em seus blogs. O trabalho com a Internet é fascinante, e a cada avanço no aprendizado do conhecimento cria-se um estimulo cada vez maior, valorizando o extinto do professor entusiasmado, contagiando àqueles que estão sob sua orientação.

Josiane Maris de Souza Fonsêca
E.M. Professora Walma de Oliveria





                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário